segunda-feira, 14 de abril de 2008

Sentimentos são substantivos?

A saudade é uma coisa estranha. Dizem que o português é a única lingua do mundo onde esta é um substantivo. Não sei se isso é verdade, mas sempre achei essa uma idéia muito bonita. Muito poética. Acho que porque me passa a impressão de algo mais forte. No Brasil, saudade é algo que se sente.
E nesse momento sinto saudades diversas. Das pessoas, dos lugares, dos acontecimentos, das comidas, das idéias, dos domingos, das coisas que me importam e das que não me importam, da minha casa (que já não é mais a mesma), dos cachorros, das épocas passadas, das pessoas que vão me faltar um dia. É bem estranho, mas de repente me peguei com tanta saudade de tudo que até as coisas que estão aqui no momento me dão saudade, porque eu sei que elas não serão pra sempre.
E os grandes cliches, e das pequenas coisas, que tinham que entrar nessa lista, obviamente. Saudade de quando minha mãe faz pizza e tem um programa muito legal na TV, dos telefonemas que eu sei que sempre podia esperar, de pegar o Morro Grande sabendo que o que me espera nesse fim de semana é exatamente o mesmo da semana passada (e mesmo assim não querer nada diferente).
Queria que esse fosse um texto bonito, cheio de poesia e sentimento, mas não deu. O que importa é que eu queria dizer que estou com saudades, mas que o pior é tudo é a certeza de que daqui a pouco tempo vou rapidinho matar as saudades, e aí... aí volta tudo ao normal. É...

5 comentários:

mari disse...

nossa! acredita que tive esta mesma sensacao hj? ate peskisei minhas coisas para volta... mas e se a gente chega la e sente saudades daqui??? ai ai ai

cecilia disse...

isso se resolve lavando um tanque bem grande de roupa suja.

Valeria O. disse...

E... pois e.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Telefone VoIP, I hope you enjoy. The address is http://telefone-voip.blogspot.com. A hug.

Carla disse...

...