quarta-feira, 23 de abril de 2008

Resumão abril 2008

E aí minha gente? vamos fazer um resumão dos últimos acontecimentos? Vamos!

-Tenho 2 amigas novas. Elas são au pairs tb, e se chamam Monica e Paula.
- Eu cortei o cabelo de novo. Tipo, fiz a manutenção. Quem pagou foi a minha amada Barbara. Ela tb vai pagar para eu tingir o cabelo novamente esse domingo. O cabelereiro falou q vai tingir de uma cor não sei das quantas e que vai ficar um ar-ra-so.
- Eu estou conseguindo guardar algum dinheiro, favor orgulhar-se de mim. (para aqueles que acham q eu vou levar dinheiro pro Brasil, pode tirar o cavalinho da chuva, pq não vai sobrar um tostão)
- Minha aula de holandes a-ca-bou. Minha professora me elogia mto, pq eu sempre respondo as perguntas dela corretamente, mas gente, falar tá difícil. Entender td bem, até a TV já to entendendo um pouco. Enfim, graças a Deus não preciso mais sair de segunda a noite.
- Ganhei pela primeira vez um jogo de Paciencia Spider com 4 naipes. Congratulações podem ser feitas através dos comentários desse blog.
- Alguém me indica uma banda q é um arraso, e q eu vou amar de coração? Pois estou enjoada das minhas músicas. Se bem que ouvir "Come on Eileen" tem sido bem divertido.
- Fui pra Utrecht um dia desses e comi um tal de "Brodje Mario". Brodje em holandes é pãozinho. O do Mario nao é mto inho (do q estavamos falando mesmo?), mas sim um sanduichão de salame, queijo e vegetais, uma coisa meio italia. Gente, vou te contar q o negocio é uma sensação e tal, mas eu nem achei td isso? O q prova minha teoria q nada nesse país com relação a comida é mto especial. Nem os italianos conseguem, coitados...
- Semana que vem tem o Koningsdag, o dia da rainha, quando todos saem nas ruas vestidos de laranja e cantam canções de amor. Mentira, eles enchem a cara mesmo. Diz que é um arraso. Vamos ver no q q vai dar, né... Vou pra Amsterdam, acredito eu.
- E esses dias que tem feito quase 20 graus?? Tá uma loucura! Eu até suei, foi bem estranho, meu corpo não está mais acostumado com tal fenomeno fisiológico.
- O Ajax perdeu o campeonato holandes.
- Comprei uma bolsa da Diesel, num brecho. 5 euros. Eu nem gostei mto, mas gente, 5 euros? Vamos combinar?

FIM

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Sentimentos são substantivos?

A saudade é uma coisa estranha. Dizem que o português é a única lingua do mundo onde esta é um substantivo. Não sei se isso é verdade, mas sempre achei essa uma idéia muito bonita. Muito poética. Acho que porque me passa a impressão de algo mais forte. No Brasil, saudade é algo que se sente.
E nesse momento sinto saudades diversas. Das pessoas, dos lugares, dos acontecimentos, das comidas, das idéias, dos domingos, das coisas que me importam e das que não me importam, da minha casa (que já não é mais a mesma), dos cachorros, das épocas passadas, das pessoas que vão me faltar um dia. É bem estranho, mas de repente me peguei com tanta saudade de tudo que até as coisas que estão aqui no momento me dão saudade, porque eu sei que elas não serão pra sempre.
E os grandes cliches, e das pequenas coisas, que tinham que entrar nessa lista, obviamente. Saudade de quando minha mãe faz pizza e tem um programa muito legal na TV, dos telefonemas que eu sei que sempre podia esperar, de pegar o Morro Grande sabendo que o que me espera nesse fim de semana é exatamente o mesmo da semana passada (e mesmo assim não querer nada diferente).
Queria que esse fosse um texto bonito, cheio de poesia e sentimento, mas não deu. O que importa é que eu queria dizer que estou com saudades, mas que o pior é tudo é a certeza de que daqui a pouco tempo vou rapidinho matar as saudades, e aí... aí volta tudo ao normal. É...

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Na primavera é sempre igual, a neve cai no quintal.

Ai, minha gente, ando meio sem assunto (vide post abaixo). Minhas dicas de moda, beleza e cultura aparentemente não fizeram mto sucesso. Por isso q não atualizei esses últimos dias...
Bom, agora sao 8 da noite, eu já jantei, mo sol, pans. Opa, peraí. Mó sol? Sim, caros moradores de países do 3o mundo (e também do 1o, de acordo com o Google Analytics eu tenho visitantes do EUA, Portugal, Holanda, Bélgica...). Enfim, caros leitores, aqui no hemisfério norte anoitece beeeem mais tarde no verão. No auge da estação, quando no Brasil estaríamos dançando o Créu na praia grande, aqui escurece umas 10 da noite. É mto estranho, ainda não acustumei.
Mas isso explica muita coisa. Bom, eu ainda não estive aqui no verão, mas minhas fontes me dizem q é uma verdadeira loucura. Que não se sai da rua, que se come, dorme, tricota, joga video game, le, tudo do lado de fora de casa (coitado dos marroquinos, eles não tem jardim). Que estar dentro de casa no verão é um absurdo, e diria mais, é uma audácia. Mas gente, saca só (eu adoro falar saca só. Tb adoro falar se liga) Então, se liga... praticamente o ano todo esse povo fica trancado dentro de casa. Porque no frio, não dá pra sair, ficar na rua, passear, sem congelar. O sol aparece de vez em quando, e no inverno, escurece as 4 da tarde. Aí qualuqer 15 graus eles já tão de calção jogando frescobol no quintal.
Enfim. Ta foda aguentar esse frio direto, até eu quando faz 10 graus penso "mas puxa, que calorzinho". Ha. Em pensar q no inverno de SP ano passado, eu ia trabalhar e tava 12 graus e eu pensava "ave maria mãe de deus, pois vou congelar-me". E agora que aqui é primavera ainda não esquentou. Tivemos neve na páscoa. Ne-ve. Na pás-coa. Mas pelo menos posso me ater ao fato de queas roupas de inevrno são lin-das e a H&M tá aí pra isso, né minha gente?