terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Enfim, uma vitória.

As vezes, na vida, a gente esbarra em uma dúvida. E como é boa a sensação de descobrir algo que a tempos vc quer saber. Aquilo que você buscou por tanto tempo, que te corroi por dentro, e você se esforça tanto para solucionar.
Pede a opinião das pessoas, pessoas que você confia, mas elas também não podem te ajudar. Você então, revira a sua cabeça, pois sabe que lá dentro está a informação que você busca, ela só está perdida pois seu cérebro julgou que você não iria precisar mais dela. O cérebro faz isso. Ele deleta informações que acha que são inúteis, para dar lugar a novas. Aí você precisa daquela faísca, aquela coisa que vai te fazer lembrar.
Quem nunca passou por isso? Dias, semanas, talvez anos em busca da informação perdida. E como é bom saber, no fim, que você estava certa, aquilo existe e você sabia o tempo todo. Nunca mais vai esquecer.
Horas investigando, perguntando, usando de todas as ferramentas possiveis. Sem comer, nem dormir. O meu conselho é, nunca desista, pois uma hora aparece. E aí você respira aliviada e pode afirmar, com toda a certeza do mundo: A música, é Here it goes again, do Ok Go.

Obrigada, Cecilia.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Com tempero, fazendo o favor.

Minha gente, instalei um tal de google analytics no meu brogui. Descobri que tenho visitantes! Legal, né? Me senti até na obrigação de postar.
Bom, o que tenho de novidades? Compras, acho. Comprar é o novo preto. Gastar todos os meus euros... aiai. Mas olha, vou falar pra vcs. Aqui tem promoções, sabe? De verdade. 50, 70% de desconto. Comprei uma jaqueta q estive namorando a séculos por 17 euros. Era 60. Me sinto super bem fazendo isso. E eu PRECISO de tantas coisas mais.
--- adendo ---
Comecei a escrever esse post ontem, na hora do almoço. Agora é hoje, na hora do almoço, e eu não estou tendo um bom dia. Porem, vou continuar.
--- fim do adendo ---
Tava falando que preciso comprar mais coisas patati patata. Aposto que vcs adoraram o patati patata. Anyway, minha última aquisição super legal foi: (Berenice, segura) Um Swatch! eeeeee. Viva eu. Eu sempre quis um swatch, pans, patati patata.
Então, gente, o povo nesse país não sabe comer não, viu? Olha, comida aqui tá deixando mto a desejar. Não tem essa q nem no Brasil de comer bem, comer mto, comer feliz. Aqui come-se para manter-se em pé. Em pé, pq saudável tb não diria. O prato diário de um holandes consiste em:
- Uma porção de proteína (normalmente frango ou uma carne meia boca. E lembrando que é da bandejinha do supermercado direto pra frigideira. Não passa num alhinho, não deixa marinar, nada nada)
- Uma porção de carboidrato (batata, preferencialmente, mto de vez em nunca tem arroz. A batata é cozida na água e vai direto pro prato. Se quiser sal, coloca no prato)
- Uma porção de legume (um legume. Cenoura, couve de bruxelas e vagem são os preferidos aqui em casa. Como a batata, são cozidos na água e boa)
Quando digo uma porção, é mesmo uma porção contadinha. Não tem essa de fazer comida a mais pra repetir... E nem de colocar água no feijão, também porque aqui não se come feijão. Bom, mas quando meus chefes saem pra comer fora, eu me esbaldo, coloco todos os temperos q eu posso e como feliz. Isso q é o chato de cuidar de bebês, porque eles nunca vão nesses eventos gastronomicos, e aí eu tenho q ficar com eles e não sou convidada. Hunf.
Sem contar que muita gente não sabe que almoço aqui é pão. Com qualquer coisa. Como não sou mto fã desses frios de carne, eu normalmente como pão com queijo. As vezes com omelete. Aqui em casa tb não se come mta porcaria, pq não tem criança gde, então eles nem compram. Um dia vou comprar 1 kilo de nutella só pra mim, ahh se vou.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Mas que surpresa...

Olá, gente bonita do meu brasil!
Aposto que voces estão surpresos de ver uma postagem nova. Eu sei q devo desculpas, devo ser uma amiga melhor e postar mais vezes.
Vamos ver... as coisas por aqui andam muito bem. Minha chefe é uma amor de pessoas, já somos melhores amigas. Ela chega do serviço, e senta do meu lado para q eu conte pra ela sobre meu dia, mesmo q não tenha ficado com as crianças. O pai tb é mto bacana, vcs tem q ver. Ele me faz café de manhã, ontem levou o jantar na sala pra mim, um mimo. As crianças são fofas e eu amo elas.
Semana passada cheguei de Londres. A alegria reinou na Zonnelaan, nr 13. Barbara foi me buscar na estação, fui recebida com abraços e mta alegria. Em casa, Marc (o bebezinho) qdo me viu, abriu o maior sorriso, se jogou no meu colo e sacudia as perninhas, sacudia sacudia. A menina, Robine, gritava "Ana, Ana!!". A mãe não se cabia dentro de si, ela acha mto importante q eles sintam a minha falta. Acho q é pq siginifica que eu não encho eles de porrada qdo ela não tá perto. E o pai falou "Poxa, vc não vai me dar um abraço?".
Meus impulsos consumistas estão a toda. Já tenho toda uma lista de coisas q pretendo adiquirir. É mto legal ganhar em euro. Eu tb ganho mais do q uma au pair normal, o q é bem legal. Mas eu trabalho bastante, os pais saem bastante e eu fico com as crianças, mesmo em fins de semana. Mas ai eu penso num ipod touch q pode ser adquirido, e fico feliz.
Sobre londres: gentem, gentem. Que cidade é aquela? Em primeiro lugar uma reclamação: Oooo antro de brasileiros. Qualquer lugar q colocavamos nossos pezinhos, lá tava aquela galera falando portugues e causando. Sempre q tinha alguem causando, qdo chegavamos perto, tavam falando portugues.
Anyway... tirei algumasd fotos, q vcs podem estar conferindo nos links abaixo. São as minhas e as da Cecilia.
Fomos em vários pontos turísticos, mas o mais divertido é a outra parte, o lado B de londres. Fomos numa balada bizarra q o namorado da Carol levou a gente. Era um Karaoke, e eu cantei a música do Grease, terminando com "Thank you London". Foi divertido. Tb fomos numa balada gay, adoro os gays ingleses. Quero um pra mim. E tb fomos na melhor balada do mundo, conhecida como Metro, q é um lugar q tem música legal, gente bonita, clima de paquera, etc.
Senti mtas saudades de todos, eu até esperei me ligarem no ano novo e nada, bons amigos vcs. Brincadeira, mas é verdade, senti saudades e lembrei de vcs lá. Em alguns momentos eu agradecia por vcsão estarem lá, pq fiquei imaginando a gente discutindo por 2 hrs pra decidir onde iríamos. hahaha
O ano novo foi super mega divertido, tipo, foi uma bosta, mas sabe qdo é uma bosta divertida? Pois é, foi assim. Bebi tequila, marguerita e cosmopolitan.
Esteve mto frio esses dias, aqui na holanda até nevou um pouco. Falando em neve, meus hosts vão me levar pra esquiar na frança. Chi-que. Aposto q vou trabalhar feito uma camela, mas tb bem, desde q me sobre um tempo pra fazer um boneco de neve.
Bom, termino por aqui, eu prometo q escreverei mais vezes...

Fotos de London:
http://picasaweb.google.nl/akormanski/London
http://www.flickr.com/photos/queridasuperhist73/

Bjos, Brasil 2008!!!